23 de abril de 2012

Belfast

 Belfast é a capital da Irlanda do Norte, e tem  vários pontos turísticos interessantes, bem como as histórias que rodeiam estes lugares, os irlandeses em geral acreditam em fadas, gnomos e contos de gigantes. Primeiro fui conhecer a ponte de rede, Carrick- A-Rede Rope Bridge, que é uma ponte entre duas montanhas com uma vista incrível. Vale os quase 5 euros para atravessar a ponte feita de corda e madeira. 


 


A segunda parada da excursão foi no condado de Antrim, onde fica o Giant´s Causeway (a calçada do gigante) e este lugar tem uma história que os irlandeses contam, no mínino curiosa, é que um gigante irlandes chamado Finn McColl construiu a calçada para chegar até a Escócia. Mas ele caiu em sono profundo, dizem que a mulher dele colocou sonifero em sua bebida e ela o vestiu como um bebê, e quando o giagante escoces chegou ficou assustado ao ver o tamanho do bebê, e imaginou que o gigante seria muito maior que ele, e resolveu voltar para a Escócia. E nessa fuga o gigante escoces acabou perdendo uma de suas botas, e ela está lá até hoje. Ou para aqueles que preferem uma história mais científica, as pedras foram feitas por um vulcão em erupção há mais de 60 milhões de anos. 




A terceira parada da viagem foi o Titanic Quarter, local onde foi construido o Titanic (sinceramente não entendi porque eles ficam tão orgulhosos em dizer que o Titanic foi construido por eles, sendo que o navio naufrágou e matou centenas de pessoas, mas ok). Depois fomos até o memorial do Titanic e o centro da cidade, infelizmente não peguei muitas lojas abertas, mas realmente alguns preços são mais atrativos que Dublin, mesmo lá a moeda sendo Libra. O passeio é muito legal, eu recomendo. 

                                                                     Titanic Quarter

 Titanic Memorial Garden


Um comentário:

  1. Agradeço a boa vontade de nos relatar com tamanha boa vontade fatos histórico-culturais tão atraentes pra quem gosta da apreciar cultura mundial, fica aqui minha singela gratidão pela ótima descrição de eventos maginíficos que ficam nos anais da vida do velho continente. Beijos e continue nos deliciando com essas formidáveis aventuras

    ResponderExcluir