3 de julho de 2012

Trabalhos

Depois de quase três semanas sem ter tempo de postar nada por aqui, eis que eu volto com boas notícias!
Consegui um emprego \o/ estou muito feliz por isto. Na verdade devo créditos a este emprego a Nadine, pois foi ela que conseguiu para mim. Estou trabalhando no mesmo bar que ela, o Sam Sara http://www.lastampa.ie/samsara-cafebar-dublin minha função é Waitress/Floor Staff algo como garçonete. O bar é ótimo, a equipe é muito bacana comigo, e de quebra ainda consigo ganhar boas gorjetas. 
Mas antes preciso contar aqui como foram minhas outras experiências de trabalho aqui pela ilha esmeralda.
Minha primeira experiência de trabalho foi fazendo panfletagem para um posto de gasolina, que consegui através de uma amiga, fui meio sem saber exatamente qual era a função, e uma dica: não vão se o dono do posto for albanês, ele era! E eu fiquei super com medo de ele tentar alguma coisa, pois a todo tempo eu pensava em filmes como Albergue e Busca Implacável. (quem já viu algum destes filmes entende do que eu estou falando, e não é preconceito da minha parte).
Minha segunda experiência foi num festival gastrônomico chamado Taste of Dublin trabalhei como Waitress e Hostess (recepcionista), a atração principal do festival era o famoso chef de cozinha britânico Jamie Oliver. Eu sempre fui fã dele, mas eu fiquei super decepcionada, achei ele bem cheio de si. Eu estava trabalhando na área VIP, onde ele circulou por algum tempo, cheio de empresários da Volvo, e o cara me aparece cheio de seguranças na volta, muito intocável pro meu gosto :( Consegui este trabalho através do site do festival, fiquei sabendo que que ia ter este evento, fiquei super afim de participar, entrei no site para ver os preços dos ingressos e resolvi mandar meu cv para uma organizadora. Uma semana depois recebi uma ligação dizendo que era para eu comparecer a um treinamento e pronto, lá estava eu trabalhando 10h por dia :)
Devo confessar que arrumar trabalho não está tão fácil como imaginei que seria, mas aqui existem vários sites que podem ajudar bastante a vida de um intercambista, segue uma pequena lista:


Espero que estes sites ajudem aqueles que procuram por um emprego!

Hugs and kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário