31 de julho de 2012

4 meses em Dublin

O tempo passa muito rápido mesmo, já estou na Irlanda há 4 meses, longe da minha familia e amigos, dos quais sinto muitas saudades, mas já dá pra fazer um balanço de como andam minhas metas pela Europa. Meu inglês já está bem melhor, longe ainda do ideal porém melhor. Tenho conhecido pessoas de muitas nacionalidades, tenho observado como cada um se comporta e fico com uma certeza: educação não tem nacionalidade. Estou trabalhando e conseguindo juntar alguns Euros a mais para fazer viagens, conheci até agora na Irlanda: Wicklow e  Bray e na Irlanda do Norte Belfast. Em UK tive o prazer de conhecer Liverpool e Manchester e na semana que vem embarco rumo a Londres para ver as Olimpíadas (em breve um novo post só dedicado a esta viagem). Com 4 meses na ilha verde me sinto com saldo positivo, é claro que ao longo destes 4 meses já tive decepções, me surpreendi, me emocionei, conheci muitos tipos de pessoas, lugares lindos e feios e vivi intensamente cada dia. Em uma experiência como esta, o maior aprendizado de todos é o auto conhecimento, ver que eu consigo sim me adaptar a situações que sempre achei que nunca teria que suportar, consegui perceber que não sou tão individualista como pensei que era, que sou generosa com meus amigos, e sou muito sem paciência com pessoas sem atitude, porém estou aprendendo a controlar esta parte. Sinto que estou no caminho certo, acredito que o melhor está por vir. O início de uma nova fase já começou, a fase de aprender a ser e estar sozinha, por mais amigos que eu faça por aqui, muitas vezes é necessário fazer algo sozinha, viajar por exemplo. Esse será um dos maiores aprendizados que terei aqui, conviver apenas comigo e ser feliz assim.
Quando pensei em um nome para este post me veio na memória a música do Blitz - Dois passos do paraíso que fala "longe de casa há mais de uma semana" porém não posso apenas dizer longe de casa há 4 meses, já que  minha casa é onde estou, mas posso dizer que estou voando alto e perto do céu,  fazendo meu caminho, e com certeza há dois passos do paraíso, e talvez eu fique por lá, ou melhor, por aqui.

 Bj bj

Um comentário:

  1. que lindo isso q escreveste minha amada.fico muito feliz que esteja aproveitanto este tempo que esta ai para teu auto conhecimento, te amamos muito. bjos Gislaine e Saulo

    ResponderExcluir