14 de maio de 2012

Liverpool e Manchester

Oh linda Liverpool como sonhei em te conhecer....Quando cheguei em Dublin cerca de 1 mês e meio atrás comecei a procurar meu primeiro destinho na Europa, não pensei duas vezes Liverpool, a cidade dos Beatles, e como Manchester é muito perto não tive dúvida ao comprar a passagem.
Fui com a Francine e o Taylor nessa maravilhosa viagem. Chegamos em Liverpool dia 10.05 8h da manhã e ficamos hospedados no YHA Hostel, eu recomendo ele fomos super bem atendidos e o quarto era muito bom.

A tarde fomos conhecer o museu dos Beatles eu me emocionei muito, é como uma viagem no tempo poder acompanhar cada passo que eles deram na carreira ao lado deles. Eu sempre fui muito fã de Beatles (embora prefira The Doors) mas foi muito emocionante rever os discos e conhecer mais a fundo a história deles. A noite fomos conhecer o famoso The Cavern Club palco de grandes bandas como Beatles, Queen, Rolling Stones, The Who, Elton John, Oasis e mais recentemente Adele. É um pub subterrâneo que parece mesmo uma caverna feita de tijolos, e em cada tijolo tem o nome das pessoas que já passaram por ali. Toda quinta toca uma banda cover de Beatles muito boa mesmo, mas o mais legal foi ver as pessoas super emocionadas e dançando como se estivessem nos anos 60.







Na sexta fomos fazer o tour Beatles onde passamos pelas casas de todos eles, pela Penny Lane e Strawberry Field, o bar onde foi o Sgt. Peppers e até a barbearia que fazia o cabelo deles, tudo muito emocionante. Eu perguntei ao nosso guia se ele tinha visto algum show dos beatles no inicio da carreira deles em Liverpool, ele me respondeu todo emocionado que sim, ele teve este prazer.









Liverpool não é só futebol e rock n´roll ela é uma cidade muito cultural,  passei também pelo Museu de Liverpool  é muito legal, o prédio é lindo e super moderno, ele fica na Albert Docks um centro cultural onde eram docas de navegação, uma espécie de porto que esta desativado. É  lá também que está o Beatles Story. 



Depois de dois dias incríveis na maravilhosa Liverpool, fomos no sábado bem cedinho a Manchester, fomos de trem e a passagem custou £7 ida e volta. Chegando lá procuramos um ônibus que nos levasse até o estádio do Manchester City, o Etihad Stadium, foi super fácil com a ajuda de um simpático policial da Garda. O estádio estava fechado para visitação por causa da  final da Premier League, que felizmente o Manchester City ganhou após 44 anos sem vitória. 
Saindo de lá fomos até o Manchester United e entramos no famoso Old Trafford Stadium, conseguimos ir no museu e fazer um belo tour pelo estádio. Foi fantástico, ao entrar naquele estádio me arrepiei, é muito lindo, os torcedores ficam muito pertinho do gramado, sem tela de proteção ou fosso para separar, isso que é civilidade, mesmo para os Hooligans. Passei pelos principais portões de acesso ao estádio até fazer a entrada dos jogadores em campo, e depois fomos até o vestiário para finalizar o tour. Muito legal mesmo, eu adoro futebol e me arrepiei imagino o Nereu lá, ele ia pirar hehehhe. Foram 3 dias mágicos, eu super recomendo a quem ama Beatles e futebol.
Enjoy


















Um comentário:

  1. Mas que maravilha meu bem tudo de ótimo e melhor ai e continue nos presentiando com suas viagens

    ResponderExcluir